
Nesta segunda-feira (15), a 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital concedeu uma importante vitória ao Vasco da Gama. A juíza Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima deferiu uma liminar que autoriza a realização do clássico Vasco x Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão 2025, em São Januário, com a presença da torcida cruzmaltina.
A decisão foi motivada por uma ação popular movida por Pedro de Menezes Reis e Marcus Vinícius Reis, que solicitava a suspensão dos efeitos da decisão anterior do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), que havia vetado a partida no estádio de São Januário alegando riscos à segurança.
Entretanto, a juíza entendeu que o argumento do BEPE não se sustentava. Em sua decisão, afirmou que o órgão “se recusa a empregar todas as suas energias em benefício do serviço, optando, simplesmente, pelo caminho mais fácil: ‘deixar de fazer’, com aparente abandono do entusiasmo, autoridade e eficiência que a instituição exige”.
Com a liminar concedida, o Vasco da Gama está autorizado a jogar em seu estádio, com o apoio da sua torcida. A magistrada ainda determinou que, caso haja uma avaliação técnica fundamentada, será possível também a liberação da presença da torcida visitante, ou seja, a torcida do Flamengo.
Além disso, a decisão destaca que a autorização do mando em São Januário independe de nova análise dos órgãos de segurança, o que representa um marco na disputa sobre o direito do clube de jogar em sua casa.
Continue acompanhando todas as novidades do Vasco da Gama aqui no Resenha Vasco.
Siga também nossas redes sociais e participe do debate com a torcida!
📅 Vasco x Flamengo
🗓️ 19 de abril de 2025
⚽ Brasileirão Série A – 5ª rodada